Está sendo velado nesta terça-feira, 13 de Maio, na sala de velório São Luís, no bairro Ipiranga, o corpo de Tomaz Paranaíba Filho, conhecido popularmente como Zé Pretinho. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério São José, em Ituiutaba (MG).
Zé Pretinho faleceu na noite de ontem, aos 92 anos, em uma unidade hospitalar da cidade tijucana, onde estava internado tratando um quadro de enfisema pulmonar. A notícia da morte gerou grande comoção no Pontal do Triângulo Mineiro, onde ele era amplamente respeitado e querido.
Fundador da tradicional Casa Tapajós em 1979, Tomaz Paranaíba Filho iniciou o empreendimento ao lado do irmão, Lázaro Paranaíba, na esquina da Avenida 17 com a Rua 18. Com o tempo, o negócio evoluiu para a atual Tapajós Caça e Pesca, tornando-se ponto de referência para os apaixonados por caça e pesca, atividades que sempre fizeram parte da vida e da identidade do comerciante.
Mais do que um empresário de visão, Zé Pretinho era admirado pelo jeito leve de viver. Carismático, bem-humorado e sempre rodeado de amigos, sua partida deixa um vazio na comunidade tijucana, que se despede não apenas de um empreendedor, mas de uma personalidade que marcou gerações com sua alegria e espírito acolhedor.
O legado de Zé Pretinho permanece não apenas no comércio, mas também na memória afetiva de familiares, amigos e clientes que conviveram com sua energia contagiante.