SINE receberá currículos para centenas de vagas até nesta sexta (7)

Ituiutaba vive um momento de recuperação dos setores produtivos, atingidos, principalmente, pelos efeitos provocados pela Pandemia. Apesar de ainda preocupante, o cenário é esperançoso e dá sinais de avanço rumo ao desenvolvimento regional.

Prova disso são as inúmeras vagas disponibilizadas nas últimas semanas no SINE de Ituiutaba. Vale ressaltar que mais de 350 delas não exigem que os candidatos possuam experiência comprovadas na Carteira de Trabalho, situação que afasta muitas pessoas das oportunidades disponíveis. Uma excelente oportunidade para os tijucanos que buscam suas primeiras experiências de trabalho.

Também é importante frisar que a Algar Telecom, empresa de telecomunicações, abriu 330 vagas no formato híbrido, quando a maior parte das atividades será desempenhada em casa (home office). Tais oportunidades também não exigem experiência e o prazo para o cadastro dos interessados será encerrado na próxima sexta-feira, 7. Por isso, se você busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou conhece alguém que está em situação semelhante, vale a pena efetuar o envio do currículo ao SINE.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Jacob Júnior, explicou que os profissionais da pasta têm feito diversas articulações com empresas atuantes nos setores produtivos em busca de mais investimentos para Ituiutaba. “Somente nessa ação que conseguimos junto ao gerente local da Algar, teremos algo em torno de meio milhão por mês de folha salarial para pessoas do município já para os próximos meses e essa é uma situação muito positiva”, explicou.

A coordenadora do SINE, Taisa Teixeira Francisco, explicou que, felizmente, a rotatividade e o aumento do número de vagas disponíveis têm sido frequentes. “O número de oportunidades varia muito, uma vez que encaminhamos os candidatos para as entrevistas e, normalmente, vagas são encerradas e também novas oportunidades chegam para nós todos os dias”, disse.

O endereço do SINE é na esquina da Avenida José João Dib com Onze, nº 975, e o atendimento é realizado das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (34) 3271-8225. Siga o perfil do SINE no Instagram: @sineituiutabamg e também no Facebook: facebook.com/sineituiutabamg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *