Sobe para 33 casos suspeitos de Coronavírus em Ituiutaba/MG

Em Ituiutaba/MG, as 18h57, desta segunda-feira, 23 de Março de 2020, foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Covid-19.

De acordo com o Comitê, o município de Ituiutaba fechou hoje com 33 casos suspeitos de Coronavírus. Ainda segundo, todos os pacientes estão em casa sendo monitorados por profissionais da saúde.

Dos 33 casos em investigação apenas 05 dos pacientes forneceram material de coleta para teste (investigação com coleta). 28 não foram coletados, mas seguem acompanhados.

“O Município ainda não recebeu nenhum resultado dos testes feitos na Fundação Ezequel Dias, que provavelmente devem chegar ainda nesta semana.” Disse a assessoria de imprensa do Comitê de Combate ao Covid-19 e Secretaria de Saúde.

“Esclarecendo que os dados do Estado estão em discordância pelo fato da alimentação do sistema.”
Uma tabela com os perfis dos pacientes foi divulgada.” Concluiu a ascom.

Veja:

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Covid-19.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *