Suposto incêndio criminoso é combatido pelo CBMMG em Ituiutaba

Na tarde dessa sexta-feira, 04 de junho, o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em área de descarte irregular de lixo no anel viário, próximo ao Bairro Nova Ituiutaba.

Segundo o CBMMG, tudo indica que o incêndio foi iniciado por ação humana com o intuito de eliminar o que está instalado no local: um lixão a céu aberto.

Prontamente, os Bombeiros chegaram ao local e com o caminhão de combate a incêndio, debelou os oito focos de fogo. Porém, um novo foco foi avistado em uma pastagem as margens da serra conhecida com “Serra do Corpo Seco”, onde se não fosse a rápida ação dos militares, o fogo realizaria um enorme estrago na região.

Vale ressaltar que o local está distante cerca de um quilômetro dos focos no entulho, percebendo assim a irresponsabilidade destas ações.

Após cerca de duas horas de combate direto com a utilização de sopradores automáticos, abafadores e mochilas costais contendo água, os Bombeiros contiveram as chamas.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 o quanto antes ao se deparar com incêndios, para que o combate seja realizado mais rapidamente, diminuindo assim o prejuízo para a sociedade e realizem o descarte de entulho em locais corretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *