Tanque de oxigênio é colocado em funcionamento na Upami e afasta risco de desabastecimento

Já está em funcionamento o tanque de oxigênio instalado pela Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – Upami, o Pronto Socorro. O investimento é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 e afasta o risco de desabastecimento do importante insumo.

A empresa White Martins, responsável pela instalação do tanque, conclui o trabalho na manhã do último sábado, 29, com o resfriamento e o abastecimento da estrutura.

Todo o processo de aquisição e instalação do equipamento foi feito com participação dos gestores da Secretaria Municipal de Saúde, chefiados pela secretária Sandra Barbosa, que atendeu pedido feito pela prefeita Leandra para diminuir o risco de desabastecimento.

O tanque possui capacidade para armazenar 5 mil metros cúbicos de oxigênio e o Poder Executivo trabalhou para o mais rápido possível concretizar a instalação do novo investimento, que oferece resultado imediato em melhoria na qualidade de fornecimento de oxigênio na rede do Pronto Socorro, além de também ampliar os tratamentos ofertados aos pacientes que necessitam de oxigenação suplementar.

Trata-se de mais uma ação do Poder Executivo, sob administração da prefeita Leandra, que trabalha junto aos gestores das diversas pastas para ofertar cuidados e melhorias aos tijucanos, principalmente, nesse momento crucial de Pandemia, vivido em todas as localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *