Três pessoas são flagradas em Ituiutaba na prática de crime ambiental

Segundo informações registradas pelo Primeiro Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, sediada em Ituiutaba, três pessoas foram flagradas, neste domingo (23) cometendo crime ambiental, realizando extração de rocha basalto sem devida licença ambiental, em uma localidade da região do Córrego São Vicente.

De acordo com o Primeiro Sargento Eduardo, Comandante da Polícia Ambiental, a operação deste domingo, teve como objetivo prevenir extração ilegal de minérios na região, além de levar a segurança à população rural e coibir a prática de outros crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas e outros delitos.

As pessoas presas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para os devidos registros e apuração de mais detalhes.

“Durante o patrulhamento na região do São Vicente foi identificado pelos policiais Militares Ambientais, 01 extração de rocha basalto, sem a devida licença de permissão, caracterizando Crime Ambiental, além do crime de usurpação de bens da união, sendo que as penas somadas podem se de mas de 5 anos detenção” disse no teor a ocorrência, o Sgto. Eduardo.

O material usado na prática ilegal da mineração ,apreendido:
08ponteira, 01 enxada, 03 marreta, 01enxada, 01Pá, 03alavanca, 01carrinho de mão, 01 caminhão, 08 metros cúbicos de pedra ( Basalto). Atuações administrativas no valor de R$ 107.331,75.

3° GRUPAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE
Instruir, proteger, preservar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *