Vaca atolada é resgatada em Santa Vitória

Os Bombeiros Militar, do Segundo Pelotão de Ituiutaba, atenderam na quinta-feira (20/01), chamado de uma ocorrência em Santa Vitória, considerada de certa forma inusitada, para auxiliar na retirada de um bovino, que havia acabado de cair em uma fossa. De acordo com as informações registradas na ocorrência, os militares, usando de todas as técnicas necessárias para o caso, obtiveram êxito na missão, conseguindo retirar o animal com vida do local. Confira mais detalhes na ocorrência:

“Bombeiros resgatam vaca que caiu em fossa na zona rural de Santa Vitoria

Na manhã dessa quinta-feira, 20 de janeiro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar uma vaca que caiu numa fossa ativa na zona rural de Santa Vitória.
De acordo com o solicitante, o mesmo estava encaminhando as vacas pela fazenda quando uma subiu na tampa da fossa, que não aguentou o peso da vaca e quebrou, ocasionando a queda do animal.

Após contato via 193, prontamente os militares deslocaram para a ocorrência, encontrando o animal dentro da fossa de aproximadamente 5 metros de profundidade.
Com a aplicação de técnicas de salvamento terrestre, juntamente com a utilização de equipamentos de proteção individual – EPI’s adequados para esse tipo de ocorrência, os bombeiros conseguiram retirar o animal da fossa com o auxílio de um trator de uma fazenda vizinha.

O animal levantou em alguns minutos após o resgate e encontra-se bem em recuperação, com a supervisão do médico veterinário. Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *