Vários incêndios são registrados em Ituiutaba na quinta-feira (30/07)

Na quinta-feira (30/07), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu a quatro chamados de incêndios em lotes vagos. Dois incêndios no bairro Tupã, próximo a UFU, um no bairro Buritis as margens da Estrada do Prata e outro no bairro Platina, dentro das dependências do novo estádio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o período de estiagem contribui para o aumento do número de ocorrências de incêndios em lotes vagos. A proximidade das casas aumenta os riscos de agravamento dos incêndios, além de prejudicar a saúde das pessoas que possuem problemas respiratórios.

Foto: Reprodução/CBMMG

Os Bombeiros Militares lembram que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *