Vereadores de Ituiutaba e de Belo Horizonte se reúnem para discutir projetos voltados para a causa animal

Na manhã de quinta-feira, 24, o vereador de Belo Horizonte, Miltinho CGE, participou de um encontro no gabinete da vereadora Fabiana da Pet Agro, em Ituiutaba, onde contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal, Renato Moura, e demais pessoas ligadas a causa animal do município.

A finalidade do encontro foi discutir projetos que serão desenvolvidos em parceria entre Ituiutaba e Belo Horizonte, cuja defesa animal além de ser uma causa defendida pela vereadora Fabiana, também é uma das frentes de trabalho do vereador Miltinho.

“Queremos ainda expandir os projetos que serão apresentados para as demais cidades da região, inclusive apresentar a pauta para o Governo do Estado de Minas Gerais, para que possamos ter mais apoio”, disse Fabiana.

Miltinho na oportunidade afirmou que veio exclusivamente em Ituiutaba para conhecer os trabalhos que são realizados pela edil Fabiana Pet Agro. Ele na oportunidade elogiou os projetos que são e serão desenvolvidos pela vereadora e frisou que precisam servir de exemplos para as demais cidades. “É muito importante o diálogo entre os vereadores da região, para que possam buscar o melhor para a causa animal, que é um tema que merece muita atenção nas políticas públicas dos municípios”, enfatizou.

Renato Moura fez questão de apontar na ocasião que a Câmara Municipal é parceira nos projetos que são voltados em benefícios para os animais de Ituiutaba. “Os animais são seres que precisam de protetores dentro da política empenhados na luta por seus direitos”, afirmou.

Entre os temas mais discutidos foram as estratégias para a democratização dos serviços de saúde animal aos municípios, castração e o incremento de políticas públicas de saúde para a área animal, além de mais informação ao cidadão sobre as políticas públicas possíveis.

Para quem tem interesse em maiores informações para cadastrar a castração do animal doméstico, é só entrar em contato através do (34) 99691-2169.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *