Uma abordagem da Polícia Militar registrada na Avenida Faria Pereira, no bairro Nações, em Patrocínio (MG), no Alto Paranaíba, terminou em cenas de violência, deixou um homem ferido e um policial atingido durante a ação. O caso ocorreu na última sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, e ganhou ampla repercussão negativas após vídeos circularem nas redes sociais.
As imagens mostram três policiais tentando conter um motociclista em uma abordagem marcada pelo uso excessivo da força. Em determinado momento, um dos militares retira o capacete da cabeça do abordado e passa a utilizá-lo para aplicar golpes contra o suspeito de forma truculenta, enquanto populares observam a cena à distância.
Mesmo diante da agressividade da ação policial, o motociclista consegue se desvencilhar dos militares e tenta fugir a pé mesmo recebendo disparo de arma de choque. Na sequência, uma viatura da Polícia Militar entra no pátio de um posto de combustíveis e atinge o homem, que segue correndo mesmo após o impacto do veículo oficial.
Durante a tentativa de conter a fuga, outro policial abre a porta da viatura em movimento e acaba atingindo um dos próprios colegas, que corria ao lado do automóvel. O militar cai ao chão e é socorrido pelos companheiros que participavam da ocorrência.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria do 46º Batalhão da Polícia Militar informou que os militares presenciaram um motociclista realizando manobras bruscas e ruídos excessivos na via, colocando em risco pessoas que transitavam pelo local. Segundo a corporação, “a guarnição se direcionou para abordá-lo, porém, só conseguiu fazê-lo em um posto de combustível. Durante a ação, o autor resistiu à prisão, ferindo dois policiais militares. Logo em seguida, o autor tentou fugir a pé, porém, foi efetuada a prisão”.
Ainda conforme a Polícia Militar, o motociclista possui “vários registros de ocorrência de trânsito, como embriaguez ao volante, direção perigosa e infrações administrativas”. Sobre os vídeos que circulam nas redes sociais e mostram a conduta dos policiais durante a abordagem, a PMMG informou que “foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos durante a abordagem policial”.
Ver essa foto no Instagram
Confira, na íntegra, a nota emitida pela PMMG:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 46° Batalhão de Polícia Militar, informa que na sexta-feira, 30.01, durante uma operação blitz na avenida Faria Pereira, em Patrocínio, presenciou um motociclista que realizava direção perigosa, manobras bruscas e ruídos excessivos na via, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local.
A guarnição se direcionou para abordá-lo, porém, só conseguiu fazê-lo em um posto de combustível. Durante a ação, o autor resistiu à prisão, ferindo dois policiais militares. Logo em seguida, o autor tentou fugir a pé, porém, foi efetuada a prisão.
O motociclista possui vários registros de ocorrência de trânsito como embriaguez ao volante, direção perigosa e infrações administrativas.
A PMMG informa, ainda, que foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos durante a abordagem policial.”





























































