O Boa Esporte reencontrou o caminho das vitórias e recolocou força na disputa pelo acesso ao Módulo II do Mineiro ao derrotar o Novo Esporte por 3 a 0, na manhã deste domingo, 9 de novembro. O confronto, válido pela 3ª rodada do Hexagonal Final, movimentou o estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba, e marcou a primeira vitória da equipe nesta fase decisiva.
O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após cobrança de falta alçada na pequena área, João Victor se antecipou à defesa e testou firme para inaugurar o placar. Logo na arrancada da etapa complementar, o Boa ampliou: Serginho iniciou a tabela com Mastherson, invadiu a área e finalizou para fazer 2 a 0.
Na reta final, o Novo Esporte cometeu o erro que sacramentou a derrota. Aos 44 minutos do segundo tempo, a zaga se atrapalhou, Juan Carlos interceptou a jogada, limpou o marcador e encontrou Alisson Farias livre para fechar a conta: 3 a 0.
A manhã também foi marcada pela vibração nas arquibancadas. A charanga da torcida organizada Corujão do Pontal batucou sem parar do primeiro ao último minuto, puxando cantos que contagiaram todo o estádio Coleto de Paula. A energia dos torcedores cresceu junto com o desempenho em campo e transformou a torcida no verdadeiro décimo segundo jogador, empurrando o Boa Esporte rumo à vitória.

Enquanto o Boa Esporte deu exemplo de competência e maturidade dentro de campo na vitória por 3 a 0, o mesmo não se viu no banco adversário. Tudo começou com provocações comuns vindas das arquibancadas, algo absolutamente rotineiro no futebol, mas que bastou para desestabilizar a delegação do Novo Esporte. Um membro da comissão técnica perdeu totalmente o controle, subiu sobre o teto do banco de reservas e avançou em direção à torcida boveta, enquanto o goleiro reserva também respondia às provocações e chegou a chamar torcedores para briga. A cena expôs um nível de despreparo incompatível com o profissionalismo da competição e contrastou de forma ainda mais evidente com a postura do Boa, que manteve a serenidade e fez bonito respondendo apenas com bola no pé.
Com o triunfo, o Boa Esporte chega aos cinco pontos e sobe para a terceira colocação do hexagonal. O Novo Esporte, mesmo derrotado, permanece em segundo lugar, com seis pontos somados.
A sequência da competição reserva novos desafios já no próximo sábado, 15 de novembro. O Boa viaja a Uberlândia para enfrentar o Essube às 16h. Também no sábado, mas às 15h, o Novo Esporte volta a jogar diante de sua torcida, recebendo o Coimbra no estádio Dr. Adilson Machado de Farias.































































