08 profissionais da saúde de Ituiutaba são afastados por testarem positivos

O aumento do número de casos de Covid-19 em Ituiutaba vem sendo comunicado diariamente através de boletins informativos, mas o que chama a atenção e preocupa a população em geral é que, segundo nota à imprensa (abaixo) a Prefeitura Municipal de Ituiutaba informa o “afastamento de alguns dos profissionais que prestam serviços na unidade por conta da doença”

Segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde precisou afastar três técnicos de enfermagem (Pronto Socorro); um enfermeiro (Pronto Socorro); três médicos (Pronto Socorro e Ambulatório) e uma funcionária da limpeza (Ambulatório), todos por conta de testes positivos da Covid-19.

A redação do Canal Janela Aberta solicitou também que enviassem os testes Covid-19 dos referidos profissionais, mas até o momento não obteve respostas. Leia a nota a seguir:

Nota à imprensa

“A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que diante da grande procura por atendimento no Ambulatório Covid-19 e do afastamento de alguns dos profissionais que prestam serviços na unidade por conta da doença, remanejou servidores para o local com o intuito de diminuir o tempo de espera nas filas pelos pacientes.

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde precisou afastar três técnicos de enfermagem (Pronto Socorro); um enfermeiro (Pronto Socorro); três médicos (Pronto Socorro e Ambulatório) e uma funcionária da limpeza (Ambulatório), todos por conta de testes positivos da Covid-19.

Entre segunda, 3, e a manhã desta quinta-feira, 6, o Ambulatório Covid-19 registrou 579 atendimentos (segunda – 141; terça – 196; quarta – 184; quinta – 58/parcial) por conta do aumento de pacientes que apresentam sintomas gripais.

Neste momento, os atendimentos seguem normalmente no Ambulatório Covid-19.

A orientação, conforme protocolo médico, segue para isolamento nos primeiros sete dias, quando são apresentados sintomas leves. Ainda conforme conduta médica, a orientação para a testagem segue somente a partir do quinto dia da apresentação dos sintomas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *