2ª fase da Vacinação contra Influenza começa nesta terça (11) para idosos e professores

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá nesta terça-feira, 11, com a Campanha de Vacinação contra a Influenza nas dez Salas de Vacinas do município. A segunda fase avançará para os grupos de idosos com 60 anos e mais e professores, que terão que apresentar contracheques no momento da vacinação para a comprovação do vínculo.

As doses foram retiradas pela enfermeira-chefe da Imunização, Cibele Ferreira Guimarães, na sede da Unidade Regional de Saúde – URS, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG. “A segunda fase da campanha ocorrerá entre os dias 11 de maio e 8 de junho”, disse.

Balanço

A Campanha teve início no dia 12 de abril, voltada a quatro grupos prioritários em Ituiutaba. Até o momento, foram vacinados os seguintes quantitativos de público estimado para cada grupo: Puérperas 58,7%; Gestantes 37,2%; Trabalhadores de Saúde (Linha de Frente) 32,9% e Crianças (6 meses a 5 anos) 52%.

Vale ressaltar que mesmo com o avanço da campanha, os considerados ‘faltosos’ e que compõem esses primeiros grupos atendidos podem se vacinar em uma das Salas de Vacina.

Onde vacinar?

A vacinação para os públicos que serão atendidos nessa segunda fase da Campanha será realizada nas dez Salas de Vacinas do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Os locais estão situados nos seguintes endereços:

Unidade Mista de Saúde I, na Avenida 43, no Bairro Elândia;

Centro de Saúde Tancredo M. Andrade, na Avenida Presidente Roosevelt, n° 1255, no Bairro Maria Vilela;

Posto de Saúde Platina, na Rua Cônego Ângelo Tardio Bruno, 217, no Bairro Platina;

UBS DR Olímpio, na Rua Álvares Maciel, esquina com Rua Suíça, no Bairro Brasil;

PSF Sol Nascente, na Rua Diva Paranaíba de Andrade, n° 67, no Bairro Sol Nascente;

 PSF Novo Tempo, na Avenida Minas Gerais, n° 4977, Bairro Novo Tempo II;

PSF Pirapitinga, na Rua Uberlândia, n° 548, no Bairro Pirapitinga;

PSF Camargo, na Rua Maria Conceição Goulart, n° 726, no Bairro Jardim do Rosário;

PSF Natal, na Avenida 39, n° 1006, no Bairro Natal;

Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 7, n° 1039, no Centro.

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Plano Nacional de Imunização – PNI em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. Esta é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para ocorrer no período de 12 de abril a 9 de julho de 2021.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *