884 pessoas já foram vacinadas contra Covid-19, em Ituiutaba

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Epidemiologia, encerrou na última sexta-feira, 29, a segunda semana de vacinação contra a Covid-19. Até o momento 884 pessoas foram vacinadas em seus locais de trabalho ou de acolhimento com o uso das vacinas recebidas nesta primeira etapa.

A enfermeira-chefe do Departamento de Epidemiologia Cibele Ferreira Guimarães informou que das 884 vacinas aplicadas para primeira dose, 96 foram destinadas para idosos institucionalizados e 788 para profissionais atuantes em unidades de saúde. A próxima ação da equipe que efetua a vacinação começou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, às 8h30, na Fundação Hemominas, onde os servidores atuantes na unidade receberão a primeira dose do imunizante. Ituiutaba recebeu para a vacinação na primeira etapa 1.084 doses.

Também há para hoje a expectativa de que o município receba da Unidade Regional de Saúde – URS, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, mais vacinas contra a doença.

Na sexta, 29, por volta das 11h30, uma aeronave da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG pousou no aeroporto de Ituiutaba, quando os tripulantes foram recebidos pela prefeita Leandra Guedes. A importante missão foi mais uma etapa da entrega das vacinas, acompanhada de perto pela chefe do Executivo. Desta vez a URS recebeu no total 2.740 doses, sendo 1.500 Oxfor/AstraZeneca e as demais Coronavac/Butantan.

O lote recebido será direcionado para Ituiutaba e outras oito cidades da região. O quantitativo exato será divulgado pela URS no início desta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *