Equipe da Polícia Militar salva vida de criança engasgada com balinha em Ipiaçu/MG

Em Ipiaçu/MG, na noite da última terça-feira (31), a Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, avistou um homem correndo e acenando na via sentindo a viatura policial gritando por socorro segurando uma criança de dois anos no colo.

Ao iniciar o atendimento policial, o solicitante com o fôlego ofegante relatou aos militares que seu filho havia se engasgado com um doce tipo bala.

Segundo a PM, de imediato os militares desembarcaram da viatura e realizaram manobras para desobstrução das vias aéreas, porém, sem surtir efeito positivo. Diante da situação, os policiais embarcaram na VP e continuaram realizando o procedimento no interior da automóvel enquanto se deslocavam para a Unidade Mista de Saúde Irene Theodora de Oliveira, sendo que durante a trajetória, quando a criança já não respirava mais e não esboçava reação encontrando-se quase desfalecida, o Sd. Lobo logrou êxito ao realizar a manobra de Heimlich induzindo ela a uma tosse artificial, vindo a expelir a balinha e desobstruir as  vias aéreas retornando a respiração normalmente.

Posteriormente a criança recebeu atendimento médico onde permaneceu em observação na Unidade Mista de Saúde Irene Theodora de Oliveira.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos