Secretaria de Saúde reinicia a vacinação contra gripe em idosos acima de 60 anos

A Secretaria Municipal de Saúde reiniciou, nesta quarta-feira (1), a vacinação contra a gripe, em idosos com idade acima de 60 anos. Segundo a coordenadora do Departamento de Epidemiologia, Liliane Lira, o município recebeu, da Secretaria de Estado de Saúde, o terceiro lote da vacina, com um total de 3.990 doses.

“Tão logo recebemos mais esta remessa de vacinas, já distribuímos para todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e reiniciamos a imunização de idosos nos próprios domicílios. Nesta etapa da campanha, que vai até 16 de abril, estão sendo vacinados apenas idosos com idade acima dos 60 anos e profissionais da saúde. Mas a vacinação dos idosos continuará após esta data, pelo menos até o final do mês de maio”, disse.

A coordenadora orienta ainda, que os idosos que possuírem carro ou puderem ser conduzidos até um local onde exista sala de vacina, não devem descer do veículo. Basta pedir alguém para comunicar sua presença, que um profissional de saúde irá até o local onde o veículo estiver estacionado e fará a imunização.

“Se o idoso não tiver como se deslocar até a sala de vacina, pode ligar e agendar a vacinação. Se for em área de PSF, pode entrar em contato com o mesmo. Se morar em região sem a cobertura de um PSF, pode ligar na Secretaria Municipal de Saúde e fazer este agendamento, pelos telefones 3271 8237 ou 3271 8238”, concluiu Liliane Lira.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos