COVID-19: Casos positivos chegam a 22 e óbito suspeito aguarda resultado de exame em Ituiutaba

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (28), mostra que Ituiutaba já contabiliza, desde o primeiro caso confirmado, um total de 22 pacientes que testaram positivo para o Covid-19.  Deste total, oito pacientes foram recuperados, dois óbitos foram confirmados e outros 12 pacientes seguem em tratamento.

O mesmo boletim informa que 98 exames com apresentaram resultados negativos. Restam ainda para chegar, os resultados de dois exames realizados, entre eles, o de uma pessoa do sexo masculino que veio a óbito na noite desta quarta-feira (27) no Hospital São José, totalizando 122 exames realizados.

Sobre o óbito suspeito registrado pelo Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, que não figurava no grupo de suspeitos que é divulgado diariamente. Esta pessoa deu entrada ontem (27) por volta das 18h na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Pronto Socorro), com dificuldade de respiração, de onde foi transferida para o Hospital São José e teve o óbito confirmado por volta das 20h. Foi feita a coleta por Swab e o material encaminhado à Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Na data de hoje Ituiutaba já contabiliza um histórico total de 584 casos suspeitos. Pessoas que procuraram o serviço de saúde pública ou foram atendidas pelo serviço de saúde privado, com sintomas que remetem ao Covid-19. Deste total de suspeitos, 431 foram descartados após acompanhamento e avaliação clínica por uma equipe médica e outros 98 apresentaram resultado de exame laboratorial negativo. 22 pacientes testaram positivo, um óbito suspeito aguarda resultado do exame e 32 pacientes suspeitos seguem em quarentena sob acompanhamento do Serviço de Saúde.

Veja abaixo o boletim municipal diário – informativo 28 de maio, publicado no Facebook oficial da prefeitura de Ituiutaba:

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos