Cirurgias eletivas serão retomadas em Ituiutaba, veja detalhes

O secretário interino de Saúde, Isaias Tadeu Alves de Macedo, confirmou nesta terça-feira (23), o alinhamento com a diretoria do Hospital São José para a retomada das cirurgias eletivas em Ituiutaba. Estes procedimentos foram paralisados há três meses, com o início da pandemia com o Covid-19, atendendo recomendações do Conselho Federal de Medicina.

Com flexibilização controlada e adotada em vários setores pelos governos federal e estadual, seguida pelos municípios, o prefeito Fued Dib recomendou firmar entendimento com o hospital para a liberação destes procedimentos, levando-se em consideração as particularidades de cada caso e considerando ainda a possibilidade de agravamento do quadro individual.

Segundo informou o secretário Isaias Tadeu, o contrato entre o município de Ituiutaba com o Hospital São José para utilização da verba de R$ 1,8 milhão, destinada via ação parlamentar do deputado federal André Janones (Avante), nos casos de cirurgias eletivas está em andamento. A diretoria do São José aceitou retomar a realização destes tipos de cirurgias de forma gradual e com critérios.

“Como todos sabem, estamos em clima de pandemia e existem alas dentro do hospital reservadas para essa finalidade. Mas é importante iniciar a realização destes procedimentos, até mesmo para não deixar aumentar a quantidade de pessoas na fila de espera por estas cirurgias. Acreditamos na retomada destes procedimentos para o início do mês de julho”, disse o secretário.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos