Polícia Militar detalha homicídio e a prisão de autor no Bairro Independência, em Ituiutaba (MG)

No início da noite de segunda-feira (20/07), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um homicídio no Bairro Independência, em Ituiutaba (MG).

Segundo apurado pelos militares no local do fato, o suspeito masculino e a vítima, Rosemir Alves dos Santos de 28 anos, eram respectivamente enteado e padrasto que, em dez anos de convivência, nunca tiveram uma boa relação. Com isso, na data do homicídio, eles tornaram a discutir por motivos banais na obra em que trabalhavam juntos. Inconformado com mais essa discussão, o suspeito decidiu que mataria o padrasto e comprou um canivete para esse fim, vindo a executar o crime quando chegaram em casa ao final do dia.

De acordo com investigações feitas pela PM, o crime foi consumado assim que o autor pediu para falar em particular com a vítima quando estavam em via pública nas proximidades da residência que compartilhavam. Dessa forma o réu sacou a arma branca e desferiu um golpe contra o tórax da vítima no lado esquerdo, o que provavelmente causou-lhe o óbito quase que de imediato, já que não esboçou mais reação e permaneceu imóvel.

Segundo informações do 54º BPM, o suspeito deixou a vítima e fugiu tentando se esconder a poucos metros da cena do crime. Contudo, os Policiais Militares, empenhados na ocorrência, o localizaram e o prenderam em flagrante delito, apreendendo a arma do crime. O serviço móvel de emergências médicas atestou o óbito da vítima e assim o corpo foi isolado para os trabalhos da polícia técnico científica.

Por Marisaura Assis / Estagiária

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos