Na tarde de hoje (11), a Prefeita Leandra Guedes lançou uma consulta à população a respeito da Área Azul em Ituiutaba, por meio de suas redes sociais.
O estacionamento rotativo, também conhecido como “zona azul” e “área azul” surge devido a alta demanda por vagas nas principais ruas do centro da cidade. O modelo atual é por uso de aplicativo para pagamento e controle dos espaços na via pública, de modo semelhante ao adotado pela maioria das principais cidades brasileiras.
O que a Prefeita quer saber, ao consultar a opinião de seus seguidores, é se a Prefeitura deve ou não mudar a forma de funcionamento do estacionamento nas vias públicas de Ituiutaba, dando três alternativas de escolha.
Veja a baixo a integra:
ÁREA AZUL EM ITUIUTABA
Gente, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a Área Azul em nossa cidade. Tenho andando…
Publicado por Leandra Prefeita em Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
“ÁREA AZUL EM ITUIUTABA
Gente, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a Área Azul em nossa cidade. Tenho andando bastante e ouvido muitas reclamações sobre o aplicativo utilizado para a cobrança do estacionamento.
O que vocês acham que eu como prefeita poderia fazer pra melhorar a situação?
1 – Deixar de cobrar a Área Azul?
2 – Cobrar no formato que era antes, com jovens vendendo o talão?
3 – Melhorar a usabilidade do aplicativo já existente, aumentando o número de funcionários disponíveis para orientar e ajudar a população e também promovendo campanha explicativa sobre o uso do mesmo.
Como vocês sabem, o contrato com a empresa que administra o aplicativo, foi firmado pela gestão anterior, por isso tenho que estudar junto com minha equipe, os meios legais para quaisquer mudanças que venham ser implementadas, porém, como o meu objetivo é administrar Ituiutaba JUNTO COM VOCÊS, gostaria de ouvi-los antes de qualquer decisão.
Deixem nos comentários também as reclamações e sugestões de vocês por favor.”