Imóvel foi arrematado pelos empresários Oleir Borges Ferreira e Mário Jacob Junior, que é secretário de Desenvolvimento Econômico de Ituiutaba; prefeitura afirmou em nota que se posicionou contra a negociação no processo, assim como o Boa Esporte Clube.
Uma ação trabalhista que transmita na Comarca de Varginha, cidade que destino do Boa Esporte Clube para a disputa de campeonatos de maior expressão no futebol após anos de história em Ituiutaba, acabou resultando no leilão e arremate do Estádio da Fazendinha por meio do Leiloeiro Glener Brasil Cassiano em venda on-line, ocorrida no dia 13 de outubro de 2021.
Conforme informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, o imóvel situado entre as Avenidas 31 e 33, na esquina com Rua 16, com 21.920,00m2 foi vendido para os empresários Oleir Borges Ferreira e Mário Jacob Yunes Júnior, que também faz parte da equipe do mais alto escalão da Prefeitura de Ituiutaba, pelo valor de R$ 1.165.000,00.
Entenda
A direção do Boa Esporte foi acionada na justiça em 2016 pelo lateral esquerdo Bruno Felipe de Abreu Barbosa, numa ação em que o jogador cobrava o total de R$ 400 mil por direitos trabalhistas.
A dívida foi comprovada e não quitada, assim o advogado de Bruno Felipe iniciou, em 2018, a execução da dívida, que resultou na penhora do Estádio da Fazendinha, palco de jogos históricos para os tijucanos.
O Canal Janela Aberta apurou ainda que os empresários tijucanos efetuaram o pagamento do valor de entrada (30%) e que o restante será pago em trinta parcelas depositadas em juízo até o dia 20 de cada mês. A comissão estabelecida para o Leiloeiro também foi paga.
Apesar do valor aparentemente significativo, o arremate do Estádio da Fazendinha por pouco mais de um milhão de reais gerou grande repercussão em Ituiutaba. Conforme informações confirmadas pelo próprio Poder Executivo da cidade, a avaliação do imóvel feita por oficial de justiça ficou bem abaixo do valor venal e de mercado, o que motivou que a Procuradoria do Município se manifestasse no processo pela ineficácia da venda. Leia nota oficial abaixo!
“Nota à imprensa
Em relação aos fatos noticiados na última quarta-feira 20, o Município de Ituiutaba esclarece que o imóvel onde se localiza o ESTÁDIO DA FAZENDINHA (BOA ESPORTE CLUBE), não é de propriedade do Município de Ituiutaba, o qual detém apenas o foro.
Esclarece que, após a intimação acerca da arrematação do imóvel nos autos da Reclamação Trabalhista, ajuizada por BRUNO FELIPE DE ABREU, o Município de Ituiutaba, prontamente, através da Procuradoria do Município, manifestou nos autos CONTRARIAMENTE ao ato de expropriação, tendo em vista que a alienação do bem em hasta pública foi arrematada em valor inferior ao seu valor venal.
Nos autos o Poder Executivo também informou ao MM. Juiz que a avaliação feita pelo Oficial de Justiça estava abaixo do valor de mercado, solicitando a ineficácia da venda do imóvel.”
No mesmo sentido, a assessoria de comunicação do Boa Esporte Clube também informou que a assessoria jurídica do clube também adorou medidas para barrar a venda do imóvel. Leia abaixo!
“COMUNICADO OFICIAL
Com relação às recentes notícias sobre o Estádio da Fazendinha, a Diretoria do Boa Esporte Clube vem a público comunicar que o leilão não se efetivou, não havendo, até o presente momento, nada além de uma proposta para a arrematação do imóvel.
O clube boveta já está adotando as medidas legais para que a arrematação do estádio não se concretize. Informaremos oportunamente sobre o andamento do assunto.”
O fato segue com grande repercussão e, conforme posicionamento de um dos próprios envolvidos na compra, a intenção do grupo de empresários é de construir na área um centro comercial ou residencial, sem interesse em continuar no setor do esporte, uma vez que Ituiutaba também terá um Estádio Municipal.