Conforme informações preliminares, obtidas pela equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, através do Ministério Público Federal, na manhã desta terça-feira (05/04), policiais federais, da Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, deram início ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na cidade de Ituiutaba/MG.
De acordo com o Ministério Público Federal, empresas foram contratadas, no ano de 2020, pela prefeitura Municipal de Ituiutaba, para fornecerem testes rápidos para a Covid-19, havendo suspeitas de irregularidades no dispêndio dos recursos federais.
Procurados, a assessoria de imprensa do Poder executivo de Ituiutaba disse que a operação da Polícia Federal está relacionado a investigação de fato registrado na administração 2016/2020.
Veja a seguir a nota à imprensa encaminhada pela Prefeitura de Ituiutaba:
“Nota à imprensa
A Prefeitura de Ituiutaba esclarece que o trabalho policial realizado pela Polícia Federal nesta terça-feira (5) está relacionado a investigação de fato registrado na administração 2016/2020.
O Poder Executivo ressalta que até o momento não houve notificação por parte das autoridades e está à disposição para fornecer todas as informações necessárias ao processo de investigação.
Por fim, frisa que os fatos investigados se referem a contratação de testes rápidos com supostos vícios, realizada no ano de 2020.”
Mais informações sobre o caso serão noticiadas em breve no Canal Janela Aberta.
Matéria atualizada às 10:52*