Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, na manhã desta quinta-feira (07/04), uma adolescente de 17 anos de idade foi esfaqueada por outro aluno dentro da sala de aula na Escola Estadual Antonio Souza Martins – Polivalente, em Ituiutaba (MG).
O autor M.F.C., de apenas 17 anos de idade, relatou aos policiais que a motivação do crime seria para chamar atenção para o seu problema de saúde (ansiedade).
Segundo ele, ninguém entendia e o criticava. Ademais, ele disse que a intenção era matar alguém, que a vítima era a que estava mais próximo dele.
Os pais do menor infrator informaram a PM que o filho faz tratamento psiquiátrico e com neuro, utilizando medicação controlada.
A mãe da vítima relatou para as autoridades desconhecer a motivação e que nunca ouviu falar do agressor e que a filha nunca comentou nada sobre o adolescente.
Relatos dos professores dão conta que o adolescente apresentava comportamento diferente dos demais alunos, hora brincando e hora se isolando.
Já as conselheiras tutelares, informaram os militares que em 2008 a mãe do agressor procurou o Conselho Tutelar apenas para inseri-lo em projetos sociais e encaminhamento a um psicólogo ou neuro, pois o mesmo apresentava isolamento e agressividade.
A PMMG apreendeu um canivete e um estilete que estavam com o autor, sendo ainda recolhida uma pasta com diversas cartas e desenhos, nas quais o menor relata seus problemas de ansiedade.
A ocorrência ainda está em andamento e diligências estão sendo realizadas no intuito de colher maiores informações, para posteriormente o menor ser apresentado na delegacia.
A aluna esfaqueada continua enternada no Hospital São José. O quadro clínico dela é estável.