Procon de Ituiutaba notifica supermercados por longo tempo de espera nas filas

O longo tempo de espera nas filas dos supermercados tem preocupado os profissionais do Departamento de Proteção ao Consumidor – PROCON de Ituiutaba. O órgão tem recebido reclamações de consumidores sobre a situação em vários estabelecimentos.

A diretora do Procon, Camila Soares, explicou que a questão é acompanhada pelo órgão desde 2021 e que houve agravamento a partir da melhora do cenário da Pandemia e da consequente liberação de maior número de pessoas nos locais. “Com o maior fluxo de pessoas as filas aumentaram e se torna ainda mais necessária a aprovação de uma lei semelhante a que apresentamos na Câmara Municipal pedindo a regulamentação do tempo de espera nas lotéricas, mas que ainda não tramitou”, disse.

De acordo com o PROCON alguns estabelecimentos como os hipermercados apresentam filas enormes e longo tempo de espera, o que prejudica os consumidores.

Nos últimos dias o Procon realizou ações pontuais com notificações para que a direção dos estabelecimentos adote medidas necessárias em dias de maior fluxo de clientes visando agilizar o atendimento.

“Nosso trabalho também tem o foco na apresentação de soluções e pretendemos nos mobilizar para que seja aprovada uma lei municipal que regulamente o tempo de espera nas filas de supermercados e assim acabar com os abusos que vem acontecendo”, conclui Camila Soares.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos