PM prende suspeito e encontra semijoias no Bairro Junqueira supostamente furtadas

Um jovem de 18 anos foi preso pela PM no Bairro Junqueira, em Ituiutaba (MG), por descumprimento de Medida Protetiva e com ele foi encontrado grande quantidade de semijoias sem comprovada origem.

Empenhados pela Sala de Operações da Unidade (SOU), as equipes policiais fizeram contato com a solicitante, que relatou que seu filho estaria na porta de sua residência juntamente com outros jovens.

A Solicitante asseverou ainda que seu filho estava na posse de uma sacola com joias e semijoias, provavelmente produtos de crime. Além disso, ela disse que os indivíduos haviam saído do local há poucos instantes.

Diante disto, foi iniciado o rastreamento no intuito de localizá-los, o que ocorreu a alguns quarteirões do local. Os suspeitos foram submetidos à busca pessoal, porém nada de ilícito encontrado em seus corpos e/ou vestes.

Os militares ao refazer o trajeto localizaram semijoias sem comprovação de origem cerca de 50 de onde aconteceu a abordagem policial. O denunciado assumiu a propriedade dos objetos, não informando a sua procedência.

Somado a isso, a PMMG tomou conhecimento ainda que havia uma Medida Protetiva de Urgência contra ele em relação à solicitante, a qual foi descumprida.

De acordo com a PMMG, foram apreendidos 05 (cinco) correntes de cor dourada; 19 ( dezenove) pares de brincos; 02 (dois) anéis; 03 (três) pingentes de crucifixo; 02 (dois) pingentes de Nossa Senhora; 06 (seis) peças douradas em forma de pirâmide; 01 (uma) peça dourada em forma de coroa; 02 (dois) pingentes dourados com a escrita REPUBLIQUE; 01 (uma) pulseira dourada com detalhes de estrelas; 01 (uma) peça dourada em formato de rosa; 01 (um) pingente dourado com o desenho de uma ave; 02 (dois) pedaços de pulseira de relógio; 01 (uma) peça dourada com a escrita IHS; 01 (uma) peça dourada em formato de chave com detalhes brilhosos; 04 (quatro) peças douradas idênticas com detalhes brilhosos; 07 (peças) de brinco contendo somente uma parte; 01 (um) pedaço de corrente na cor dourada e 01 (uma) corrente dourada fracionada em quatro partes.

Ainda segundo a PM, nesta ocorrência ainda não foi localizada vítima de crime relacionado a este material apreendido.

O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

Em caso de denúncia ligue 181 ou 190 de forma anônima e gratuita. Ajude a Polícia Militar a prender suspeitos e recuperar bens de vítimas de crimes.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos