No início da noite desta quarta-feira (21/07), os militares da seção de inteligência do 54º BPM avistaram um indivíduo saindo de um bar conduzindo uma motocicleta e deslocando até a casa de sua Genitora.
Diante disto, o suspeito atravessou a rua e deixou um objeto atrás do muro que fica no lote em frente à Residência. Diante da suspeita, os policiais da P3 solicitaram apoio das equipes PMs para realizar a abordagem do suspeito.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o abordado, contudo, os policiais ao realizar varreduras no local onde o mesmo havia deixado o objeto supracitado, localizaram um pote de vidro com tampa vermelha embaixo de um monte de folhas secas. Dentro do pote haviam vários invólucros semelhantes a drogas.
Ao verificar o conteúdo, os militares constataram 28 pinos de substância branca, semelhante à cocaína; 34 papelotes de substância branca, semelhante à cocaína; 11 papelotes com substância branca, semelhante à cocaína em escama; 52 pedras de substância amarelada, semelhante à crack; 13 Tabletes de substância esverdeada, semelhante à maconha e 01 garrafa pet transparente com pó branco, semelhante à ácido bórico.
Diante do estado de flagrância, o indivíduo de 19 anos de idade confessou ser dono das drogas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Na residência do preso foram localizadas 73 munições calibre 32 deflagradas, caracterizando no crime de posse irregular de munição de uso permitido.
O traficante foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba juntamente com os materiais apreendidos.