Na tarde desta terça-feira (07/03), a Polícia Militar foi acionada para averiguação de uma invasão de terra na zona rural, região do Córrego do Solé, no município de Prata.
Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através do PMMG, inicialmente cerca de 100 pessoas danificaram uma cerca e adentraram ao interior da propriedade rural, construindo barracas às margens de um córrego.
Diante disto, rapidamente a PM deflagrou uma operação que contou com as equipes ordinárias da 257ª Cia-Prata, das equipes táticas da 256ª Cia-Ituiutaba e dos militares do Grupamento Especializado em Recobrimento da 9ª Cia Ind PM Pe-Uberlândia, que coibiram a perpetuação da flagrante invasão da propriedade.
Os autores que se encontravam no local foram identificados e assinaram o Termo de Compromisso de comparecimento em juízo face ao cometimento do crime previsto no art 161 do Código Penal, esbulho possessório. Diante da ação rápida e eficiente das equipes policiais foi logrado êxito na reintegração da posse.