Na tarde desta segunda-feira (22/01), a Polícia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba/MG, por intermédio da Delegacia de Apuração de Crimes Contra o Patrimônio, logrou sucesso em recuperar uma carga de vergalhões de aço adquiridos de forma fraudulenta no Estado de São Paulo.
A compra foi realizada virtualmente, tendo sido utilizado documentos falsos para realização do cadastro e dados clonados de terceiros para o pagamento.
A carga partiu de Suzano/SP com destino a Franca/SP, contudo, ainda no trajeto foi realizado transbordo para outro veículo que transportou a carga até Ituiutaba/MG.
De posse das informações, investigadores de polícia realizaram rastreamentos e lograram sucesso em localizar a carga de vergalhões em um barracão nesta cidade.
A carga de vergalhões pesando 5 toneladas, avaliada em R$ 30 Mil Reais foi devidamente apreendida e restituída a empresa paulista que providenciou o seu transporte até Suzano/SP.
Rafael de Freitas Faria, Delegado de Polícia titular da Delegacia de Apuração de Crimes Contra o Patrimônio, informou ao jornalismo do Canal Janela Aberta que a empresa proprietária da carga forneceu dados referente a fraude, e que o inquérito policial prosseguirá com o objetivo de identificar a autoria da ação criminosa.