Dois carros batem de frente na MGC-154 entre Ituiutaba a Capinópolis e deixa gravida com ferimentos graves

Após a batida, um dos carros pegou fogo deixando a gestante com 80% do corpo queimado; no total 6 pessoas ficaram feridas, incluindo dois adolescentes

Foto: CBMMG

Na noite deste domingo, 8 de Setembro de 2024, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi mobilizado para uma grave colisão frontal envolvendo dois veículos de passeio na MGC-154, próximo ao Km 40, entre Ituiutaba e Capinópolis. O acidente resultou em um incêndio e deixou diversas vítimas com ferimentos sérios.

De acordo com informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um dos veículos incendiou após a batida. Populares que passavam pelo local foram rápidos em ajudar, retirando as vítimas do carro em chamas antes da chegada dos socorristas.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local: uma Unidade de Resgate, uma viatura de salvamento e um caminhão de combate a incêndio. No local, os Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar trabalharam em conjunto para sinalizar a área, isolar a cena do acidente e atender os feridos.

Detalhes da ocorrência

Foto: CBMMG

O primeiro veículo, que pegou fogo devido à força da colisão, transportava um casal e duas crianças. A mulher, que estava grávida de aproximadamente oito meses, sofreu queimaduras graves. Ela foi inicialmente atendida pelo SAMU e levada para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI) com cerca de 80% do corpo queimado. Posteriormente, foi transferida para um hospital especializado em Uberlândia.

As duas crianças foram atendidas no local e, posteriormente, conduzidas pelo SAMU ao Hospital São José em Ituiutaba com ferimentos que não foram especificados, mas que exigiram tratamento médico.

O marido da gestante, que dirigia o veículo, também recebeu atendimento dos bombeiros e foi imobilizado com suspeitas de fraturas no membro inferior direito, escoriações pelo corpo e cortes na face. Ele foi conduzido até a UPAMI pela Unidade de Resgate dos Bombeiros.

No segundo veículo envolvido no acidente, estavam dois homens de 61 e 64 anos. O homem de 61 anos sofreu escoriações, trauma torácico e abdominal, enquanto seu irmão, que estava dirigindo, teve apenas ferimentos leves. Ambos foram atendidos no local e transportados para atendimento médico pela unidade de Resgate dos Bombeiros.

Ação de populares e interdição da rodovia

Foto: CBMMG

Antes da chegada dos bombeiros, um trator com tanque de água, que passava pelo local, foi utilizado para apagar o incêndio no veículo. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente.

A rodovia MGC-154 foi totalmente interditada nos dois sentidos por aproximadamente duas horas para permitir a realização dos trabalhos de resgate e remoção dos veículos.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos