A pouco mais de um ano para o início da próxima Copa do Mundo, a seleção brasileira teve uma atuação abaixo do esperado contra a Argentina na noite desta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil foi derrotado por 4 a 1.
Com o resultado, o Brasil, atualmente na 4ª posição com 21 pontos, ainda não garantiu a vaga para o Mundial. Já a Argentina, que já entrou em campo classificada após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, segue na liderança da competição com 31 pontos.
Desde os primeiros minutos, a equipe argentina dominou a partida e abriu o placar logo aos três minutos. Thiago Almada lançou Julián Álvarez, que se livrou da marcação e finalizou na saída do goleiro Bento. O domínio seguiu, e aos 12 minutos, Molina cruzou para Enzo Fernández ampliar a vantagem.
O Brasil encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, mas conseguiu descontar aos 26 minutos. Cristian Romero falhou na saída de bola, permitindo que Matheus Cunha recuperasse a posse e finalizasse da entrada da área, vencendo o goleiro Emiliano Martínez.
No entanto, qualquer chance de reação foi frustrada aos 36 minutos, quando Enzo Fernández cruzou na área e Mac Allister finalizou com precisão. No segundo tempo, apesar das mudanças feitas por Dorival Júnior, o cenário não se alterou. Aos 25 minutos, Tagliafico cruzou na área e Simeone, livre de marcação, bateu cruzado para fechar o placar.