A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu na tarde do domingo, 3 de agosto, um homem suspeito de ter cometido crime de latrocínio consumado na Rua Jeronimo Teodoro de Souza, bairro Pirapitinga, em Ituiutaba.
Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, a vítima, Jovair José de Moeda, 49 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, com uma faca cravada no pescoço e sinais de violência no imóvel. O corpo foi localizado pela sobrinha, que chegou ao local e percebeu a porta da casa aberta. Ao entrar, deparou-se com uma cena chocante: grande quantidade de sangue espalhada pelo cômodo e garrafas quebradas, indicando uma possível luta corporal antes do crime.
Antes de ser assassinado, Jovair passou parte do dia consumindo bebida alcoólica na companhia de um homem que dividia a residência com ele. Os dois foram vistos juntos em uma lanchonete da família da vítima, antes de retornarem para casa, onde o crime provavelmente ocorreu.
Segundo apurado, a vítima estava em sua residência quando supostamente se desentendeu com o suspeito, de 27 anos, por motivos ainda desconhecidos. Durante a discussão, o homem desferiu uma facada no pescoço de Jovair, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Após o ataque, o suspeito fugiu em rumo ignorado.
No dia do crime, Jovair havia recebido R$ 1.000,00 por um serviço prestado, mas o dinheiro, seu celular e um veículo GM Corsa Sedan bege (placa HPS-8940) desapareceram e não foram encontrados na residência.
Durante rastreamentos, as equipes da PM localizaram o carro da vítima na região central da cidade, sendo removido para o pátio credenciado. Pouco depois, o suspeito foi encontrado em uma residência também no Centro de Ituiutaba e o celular da vítima foi recuperado em sua posse.
O homem de 27 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.































































