A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite de sexta-feira, 5 de dezembro, um homem de 46 anos acusado de abusar sexualmente de três mulheres — duas adolescentes, de 12 e 14 anos, e uma jovem de 22. As vítimas seriam irmãs, em dois dos casos. Segundo as investigações, o suspeito se aproveitava da posição de pai de santo e da fé das vítimas para cometer os crimes dentro de um centro de umbanda localizado no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia.
A prisão preventiva foi cumprida por investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia. O suspeito foi localizado em uma fazenda próxima à BR-497, sentido Prata, onde estava escondido há quase vinte dias. Ele não apresentou resistência e foi levado diretamente para o presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça. O investigado já tinha sido preso em flagrante anteriormente em duas ocasiões por importunação sexual.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, a investigação começou em 10 de novembro, quando a mãe de duas das vítimas procurou a unidade policial para denunciar os abusos. Segundo ela, o pai de santo convencia as mulheres a permitir os atos sob o argumento de que eram praticados por uma “entidade espiritual” incorporada durante os rituais religiosos.
Durante a coletiva de empressa realizada na tarde desta Segunda-feira, dia 08 de dezembro, a delegada responsável destacou que o inquérito policial foi concluído em apenas três dias. “Assim que o mandado de prisão preventiva foi decretado, iniciamos as diligências para localizá-lo. Recebemos informações do paradeiro dele e, na sexta-feira, conseguimos encontrá-lo escondido na fazenda de um familiar”, afirmou a delegada.
O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário, que deverá analisar o caso e dar prosseguimento às medidas legais cabíveis.































































