ALERTA: Nova variante do coronavírus já circula em Santa Vitória (MG)

Em vídeo divulgado na quinta-feira (27) o secretário municipal de Saúde Geraldo Júnior e o médico Sérgio Moreira de Oliveira Júnior, diretor clínico do Pronto Atendimento Municipal Jerônimo Teodoro, tornaram público que a variante P.1 de Manaus do novo coronavírus já circula em Santa Vitória (MG). A detecção foi por pesquisa genética através da FUNED em Belo Horizonte.

Segundo o médico, a circulação da variante amazonense tem a ver com o grande aumento de internações por Covid-19, da ocupação em UTIs e de óbitos nas últimas semanas no Município.

No momento, Santa Vitória se aproxima de 1.600 contaminados e já soma 29 óbitos por Covid-19, com 16 pacientes internados em Santa Vitória e em hospitais da região.

Com o feriadão de 31 de maio, data do aniversário de Santa Vitória, no qual festejos estão proibidos no Município, e de Corpus Christi no dia 3 de junho, a preocupação é de mais contaminação e ainda riscos associados à presença do vírus mais contagioso.

O secretário alerta a população para que evite aglomerações, festas e “reuniões” familiares e que continue primando pelo distanciamento, além do uso de máscaras e álcool em gel.

Fonte: Correio de Santa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *