Ambulatório Covid-19 terá alteração no horário de funcionamento a partir da próxima sexta (1°)

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir da próxima sexta-feira, 1° de outubro, haverá alteração no horário de funcionamento do Ambulatório Covid-19 que prestará atendimentos todos os dias, das 7h às 18h.

Na unidade são atendidos pacientes sintomáticos ou que mantiveram contato com pessoas que testaram positivo. Se o paciente conseguir se consultar sozinho, a orientação é de que não leve acompanhantes, para evitar aglomerações desnecessárias.

No local são feitos atendimentos para casos leves ou moderados da doença, já os casos graves são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI. Também vale ressaltar que os pacientes que estiverem em área de abrangência de Programa de Saúde da Família – PSF devem procurar atendimento na sua unidade de referência.

Vale ressaltar a importância do apoio da população, fundamental para o enfrentamento à Covid-19, sendo extremamente necessário o uso das máscaras de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social. Os cuidados são extremamente importantes e as medidas adotadas pelo Poder Executivo, como a fiscalização pela Central Covid-19, seguem válidas.

Atendimentos

O Ambulatório Covid-19 tem sido uma importante ferramenta para enfrentar os desafios impostos pela Pandemia do Coronavírus. Felizmente, a partir das medidas adotadas pela Prefeitura de Ituiutaba, do avanço da vacinação contra a doença e do apoio da população, o município tem registrado números positivos no cenário epidemiológico, principalmente, no mês de setembro.

Na unidade o cenário também é otimista com queda expressiva no número de atendimentos prestados durante o mês, principalmente no período noturno. Enquanto a média diária registrada já esteve acima de 180 atendimentos no mês de maio, houve queda nos meses seguintes, atingindo média diária de 123 pacientes atendidos no mês de agosto e de 58 pacientes atendidos, por dia, no mês de setembro.

Contatos

O Ambulatório Covid-19 está situado na Avenida José João Dib, nº 2545, no Bairro Progresso. Mais informações podem ser obtidas na recepção do Ambulatório Covid-19 pelo telefone (34) 3268-3356. O agendamento de testes é feito das 8h às 18h pelo telefone (34) 99976-4633. O telefone de contato do Centro de Testagem é o (34) 3268-0961.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *