Após ser interditada pelo Procon, agência bancária apresenta soluções que permitem reabertura

O Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon informa que a reabertura de uma agência bancária recentemente interditada pelo órgão se deu após a apresentação imediata de soluções, além de um cronograma de ações apresentado pela direção do banco.

Entre as medidas está a instalação de um toldo na parte frontal da agência, o aumento no limite de pessoas no interior do estabelecimento, possível por conta da flexibilização das medidas da Pandemia, a instalação de mais dois caixas eletrônicos, além do aumento do contingente de funcionários durante os dias de maior fluxo na agência.

A direção também se comprometeu ao envio de um especialista para avaliar a viabilidade de instalação de mais tendas ou toldo retrátil nos próximos meses.

A interdição ocorreu após uma série de diligências e notificações feitas à direção da instituição nos últimos meses sem o devido atendimento. As recomendações tratavam de exigências legais de proteção aos direitos dos consumidores, principalmente os mais vulneráveis como gestantes, deficientes e idosos.

Conforme a diretora do Procon, Camila Soares, o trabalho segue com a realização de diligências frequentes em todas as agências bancárias da cidade, visando coibir abusos cometidos contra os consumidores que podem fazer denúncias pelos canais de atendimento do PROCON.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos