Arma de fogo e munições são apreendidos em Zona Rural de Ituiutaba; Um homem de 43 anos foi preso pela PMMG no local por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Na noite de terça-feira (04/08), a Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos por Posse Ilegal de Arma de Fogo, na região rural do Ribeirão São Lourenço, próximo ao município de Ituiutaba (MG).

Os militares receberam informações que em uma chácara na região do Ribeirão São Lourenço, teria um autor de posse de diversas armas de fogo utilizadas para a caça de animais silvestres.

De imediato, equipes PM se deslocaram para o local, onde realizaram um cerco à propriedade e iniciaram uma parlamentação com o morador da residência, tendo este confirmado às autoridades que no local tinha uma arma de fogo de propriedade de seu sogro.

O morador liberou a entrada dos policiais no local e mostrou o lugar onde a arma se encontrava escondida, debaixo do colchão de uma cama de casal.

Foi feito contato com o sogro do morador da casa, tendo este assumido a propriedade do armamento e das munições encontradas, mas negado a caça de animais. O proprietário não possuia registro e nem documentação necessária para a posse da arma.

Ante ao exposto, o suspeito foi conduzido à delegacia de plantão juntamente com os materiais apreendidos, sendo um rifle ( espingarda de pressão modificada/adulterado para arma de fogo calibre .22), 13 munições de cal. .22. intactas e 01 munição deflagrada.

O 54º BPM ressalta que a Posse  de qualquer arma de fogo, independente da motivação, é somente permitida de acordo com a legislação atual, sendo necessário em qualquer caso, o registro da arma de fogo e documentação que autoriza a posse ou porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *