Asfalto cede e carreta carregada com calcário cai em buraco no Bairro Independência

Na manhã deste domingo (27/06), o asfalto da Rua Fausto Próspero, entre Ruas João Gomes Pinheiro e José Carlos de Assis, no Bairro Independência, cedeu provocando um acidente envolvendo uma carreta.

O veículo de grande porte carregado com aproximadamente 34 toneladas de calcário afundou no chão quando seguia pela via.

Segundo informações apurações, a empresa terceirizada havia feito uma obra no local, porém, ocorreu um vazamento d’água fazendo com que ocorresse a erosão. O buraco tem aproximadamente 01 metro de profundidade.

A empresa Ferreira Lima, Contratada pela prefeitura Municipal de Ituiutaba, responsável pela obra, irá fornecer maquinário pesado para realizar a remoção da carreta.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais compareceu no local.

Nota à imprensa

“A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Superintendência de Água e Esgotos, esclarece que após incidente registrado na manhã deste domingo, 27, que envolveu veículo de carga que transitava na Rua Fausto Próspero, entre Ruas João Gomes Pinheiro e José Carlos de Assis, no Bairro Independência, acionou a empresa responsável pela obra realizada no local para a tomada de providências.

Conforme análises iniciais, foi identificado vazamento com infiltração na rede de água e que o asfalto cedeu com a soma desse fator ao peso da carreta (54 toneladas somados veículo e carga).

As equipes da empresa terceirizada já estão no local, onde realizarão a remoção do veículo, que está carregado com calcário, além do serviço de reparo na via e na rede de água, que são de sua total responsabilidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *