Astrônomos relatam uma enorme quantidade de óvnis no céu da Ucrânia

Não é surpresa que o tráfego aéreo na Ucrânia tenha aumentado desde o início da guerra com a Rússia. No entanto, aparentemente não são apenas aviões russos que são vistos no céu de Kiev. Segundo um relatório do Observatório Astronômico Principal de Kiev, em conjunto com a Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, o número de avistamentos de objetos voadores não identificados aumentou de forma significativa no país.

Óvnis mas rápidos do que mísseis

“Nós os vemos em todos os lugares […] Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara”, disseram os cientistas em um relatório publicado pelo arxiv.org que ainda aguarda revisão pela comunidade científica. O número de avistamentos relatados por cientistas ucranianos é tão grande, que eles até estabeleceram duas categorias diferentes para identificá-los: “cósmicos” e “fantasmas”.

“Observamos que os cósmicos são objetos luminosos, mais brilhantes que o fundo do céu. Damos nomes de aves a eles (como “andorinhão”, “falcão” e “águia)”, diz o relatório. Já os “fantasmas” se distinguem por serem objetos de alto contraste com “um corpo completamente escuro que não emite e absorve toda a radiação que incide sobre ele”, explicam os especialistas. Os objetos voadores não identificados classificados como fantasmas medem de 3 a 12 metros e são capazes de se deslocar a velocidades de até 53 mil quilômetros por hora, muito superiores aos 24 mil quilômetros por hora que pode alcançar um míssil balístico intercontinental.

Como a Rússia invadiu a Ucrânia, é possível suspeitar que alguns objetos descritos no novo relatório possam estar relacionados com vigilância estrangeira ou tecnologias militares. Uma agência de inteligência dos EUA especulou que é provável que muitos desses chamados óvnis sejam ferramentas militares muito fugazes para serem identificadas.

Via: History Channel

Deixe uma resposta