Áudio falso pode ter motivado aglomerações em supermercados de Ituiutaba

Na manhã deste sábado (06/03), um cinegrafista amador registrou a formação de enorme fila de clientes na porta de um hipermercado em Ituiutaba.

Segundo o registro do cinegrafista, uma fila de aproximadamente 200 metros foi feita para entrar no estabelecimento comercial. Os clientes respeitaram o distanciamento conforme pede o protocolo da saúde.

A motivação dos populares fazendo compras ao mesmo tempo foi por causa de um áudio falso que movimentou sociais da cidade nos últimos dias, apontando o fechamento geral do comércio pelo prazo de quinze dias, a partir da próxima segunda.

Ademais, levantamentos feitos pela equipe de reportagem do Canal Janela Aberta apontaram outros dois fatores, sendo eles, o 5º dia útil e a publicação do novo decreto que diminuiu o horário de atendimento dos estabelecimentos comerciais.

Relatos circulam nas redes sociais apontando que diversos supermercados de grande e médio porte da cidade Tijucana estão com lotação máxima e com filas enormes do lado de fora.

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Assessoria de Comunicação, informa que com relação ao público presente nos supermercados na manhã deste sábado, realizou o empenho de equipes da Central de Fiscalização Covid-19 que estão percorrendo esses locais em observância às regras de distanciamento social.

O Poder Executivo ressalta que não há qualquer possibilidade de fechamento de estabelecimentos essenciais, como os supermercados. Uma notícia falsa em áudio que viralizou nos últimos dias é tratada com um dos fatores causador das questões registradas hoje.

O decreto municipal vigente, que segue regras impostas pelo Governo de Minas na onda roxa, não prevê o fechamento desses estabelecimentos essenciais.

Assista a seguir o vídeo registrado por um cinegrafista amador que movimentou as redes sociais de Ituiutaba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *