Aulas nas escolas municipais de Ituiutaba terão início na próxima quarta-feira (03/02)

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Educação, confirmou o início do ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino para o dia 1° de fevereiro. As aulas terão início na quarta-feira, 3, de forma remota, com utilização de aplicativos que propiciam o acesso às atividades aos alunos. Confira detalhes no vídeo abaixo!

Conforme a secretária de Educação Joelma da Silva Almeida, professores, especialistas, diretores e demais servidores já participarão integralmente desse momento, dando andamento às atividades inerentes aos cargos. Ontem, 25, foi finalizado o processo de convocação de 164 profissionais para ocuparem vagas temporárias após os convocados terem sido aprovados em Processo Seletivo Simplificado no ano de 2018. “Enfrentamos em 2020 inúmeras dificuldades nesse período de isolamento social, para fazer chegar e manter as crianças e adolescentes oportunidades de aprendizagem escolar. Em 2021, os desafios continuam, ainda estamos enfrentando a pandemia da Covid-19 e não temos uma previsão sobre início seguro de volta às aulas presenciais. Portanto iniciaremos o ano letivo com oferta do ensino remoto”, esclareceu.

A secretária informou que o primeiro dia, na quarta, será feita a recepção das equipes e dos alunos, bem como a apresentação do calendário, informes, normas e outras questões administrativas. Isso se dará por meio de reunião, preferencialmente, virtual ou se presencial, deverá atender às normas de distanciamento social e proteção.

Nesta primeira semana os professores deverão organizar atividades que façam de interação com os alunos e a própria família, por meio do canal de comunicação escolhido, levando em conta a faixa etária dos estudantes. Joelma orientou que os professores também tenham contato individualizado com seus alunos, além do contato realizado no grupo.

A secretária também informou que os alunos que não possuem acesso aos meios de comunicação que facilitam o contato com os educadores não ficarão desassistidos. “Os pais desses alunos deverão se dirigir até as escolas para buscar orientações sobre o repasse dos materiais para realização das atividades, bem como outras informações importantes para o desenvolvimento das aulas”, explicou.

Joelma também frisou que os familiares de alunos ainda não matriculados devem procurar a direção das escolas a partir de segunda-feira, 1°, para organizarem tal procedimento. A Secretaria de Educação está em processo de estudo para início de funcionamento de uma plataforma própria para a transmissão das aulas, que deve ficar disponível em um prazo estimado de dois meses.

Confira abaixo o Calendário Escolar 2021:

Clique aqui pare ter acesso ao anexo do Calendário Escolar Municipal – 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *