Uma ação criminosa movimentou Ituiutaba (MG) na noite desta terça-feira (17/01), durante assalto à mão armada na Rua Antônio Pedro Guimaraes, no Bairro Platina.
Conforme apurou a equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, dois bandidos, sendo um deles com arma em punho, exigiram a chave do veículo VW Saveiro Cross, de cor branca que estava estacionado em frente ao Bar Rota 7.
Diante disto, a vítima do sexo feminino entregou a chave do carro aos ladrões que evadiram do local tomando rumo ignorado. Assim, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada via 190.
Durante rastreamento os policiais localizaram o automóvel ocupado pelos bandidos transitando no Bairro Independência, momento em que os assaltantes não obedeceram a ordem de parada obrigatória dada pelos militares e aceleraram o carro iniciando uma perseguição policial em alta velocidade pelas vias da cidade.
Ainda conforme levantamentos, durante fuga os bandidos percorreram por diversas ruas na contramão, colocando em risco a vida de populares. Assim, a guarnição policial efetuou disparos de armas de fogo contra os pneus do carro no intuito e evitar que algum inocente ficasse ferido.
Após tomarem uma certa distância da viatura, os bandidos estacionaram o carro na Avenida Veneza, Bairro Brasil, vindo a serem abordados pelos militares do 54º BPM. Um revólver calibre 38 foi localizado com 05 munições intactas no assoalho do carro roubado.
Durante abordagem as equipes PMs socorreram os assaltantes que durante disparos foram alvejados.
Ao dar entrada no Hospital São José foi constatado que o criminoso de 23 anos de idade foi atingido no crânio sem sinal de penetração e na região clavicular. Ele foi internado na UTI sem sinais de risco de morte.
O segundo autor de 20 anos deu entrada na mesma unidade hospitalar com ferimentos no crâneo, perna e braço. Ele foi encaminhado posteriormente até o hospital da cidade de Uberlândia para receber atendimento médico, sem risco de morte.
Ambos os criminosos seguem internados nos hospitais sob escolta por militares da PMMG, aguardando decisão por parte das autoridades. Além deste crime, eles possuem uma extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais compareceu no local e realizou os serviços de praxes. O veículo produto de roubo foi apreendido/recuperado e encaminhado à Depol, onde será devolvido à vítima.
Assista abaixo o momento da prisão dos criminosos registrado por um cinegrafista amador: