Nesta Quinta-feira, 08 de Fevereiro, a Polícia Militar deflagrou uma grande Operação com cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade do Prata, em Minas Gerais. Segundo informações do 54º Batalhão da Polícia Mitar, a ação resultou na prisão de três homens e duas mulheres.
A Operação Barbas de Molho teve como objetivo a repressão ao tráfico ilícito de drogas, ao furto, ao roubo, ao homicídio e contou com a participação de militares dos municípios do Prata, Ituiutaba, Canápolis, Centralina, Monte Alegre de Minas e Uberlândia. De acordo com a PM tudo foi possível a partir de denúncias repassadas ao 181, pela população.
Durante as diligências, os militares aprenderam substâncias análogas a maconha no caso 05 barras de substância esverdeada, pesando aproximadamente 4.347Kg, 10 invólucros plásticos embalados em “papel film”, 03 porções e 4 embalagens com resquícios do entorpecente; substâncias compatível com a cocaína sendo – 37 saches de substâncias esbranquiçadas embaladas em “saco zip”, 01 barra de aproximadamente 186 gramas, 01 invólucro plástico de aproximadamente 115 gramas e 02 “pinos”; substâncias referentes ao crack sendo 01 barra de substância amarelada de aproximadamente 325 gramas, 17 papelotes e 05 pedras ; 10 comprimidos de substância análoga ao ecstasy e centenas de embalagens plásticas comumente utilizadas para embalar drogas.
Além disso foram apreendidos – 01 Pistola Taurus, calibre .380, com dois carregadores e 28 munições; 01 simulacro de arma de fogo; 01 Motocicleta Honda Broz, produto de um furto/roubo recuperado; 03 balanças de precisão; 15 Aparelhos Celulares; 01 notebook e carregador; 03 Cadernetas de anotações; R$ 2.851,15 em espécie; 02 facas e Comprovantes de depósito bancário.
A Polícia Militar orienta sempre a sociedade que denuncie, através do Disque Unificado 181, em caso de Tráfico Ilícito de Drogas, armas ilegais e foragidos da justiça.