Boletim Covid-19 atualiza para 2.770 casos em Ituiutaba

Os números registrados pelo Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, em relação a movimentação diária da Covid-19, confirmou novamente nesta sexta-feira (21/01) que a taxa de crescimento do novo coronavírus, na maior cidade do Pontal Mineiro, segue em alta.

De acordo com o boletim das últimas 24 horas, surgiram 431 novos casos da doença obtidos por testes Antígeno (393) e RT-PCR (38). Um óbito (paciente de 79 anos de idade) permanece sob investigação. No momento existem no total de dez Unidade de Terapia Intensiva – UTI desocupadas. (Imagem Conjur). Veja detalhes no quadro e nota abaixo:

“O Boletim Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de Epidemiologia, registrou 431 novos casos da doença obtidos por Antígeno (393) e RT-PCR (38). Um óbito (paciente de 79 anos de idade) permanece sob investigação.

Dez leitos de UTI mantidos pelo SUS estão disponíveis nesse momento, com cinco pacientes tijucanos hospitalizados por conta da doença. Três leitos que eram mantidos pelo Governo de Minas foram descredenciados pelo Estado por meio de deliberação da SES/MG, situação que ocorreu em todos os municípios mineiros.

O apoio da população é fundamental para o enfrentamento à Covid-19, sendo extremamente importante o uso das máscaras de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *