Bombeiros capturam Jiboia em residência no Bairro Santa Maria, em Ituiutaba

Na tarde desta quinta-feira (14/01), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma serpente na Rua Onze, Bairro Santa Maria.

De acordo com o solicitante, sua filha quem avistou o animal. O solicitante então ligou para os Bombeiros que prontamente deslocou uma guarnição até a residência.

No local foi possível verificar que se tratava de uma serpente da espécie Jiboia de aproximadamente um metro e meio, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo ao seu habitat.

A jiboia, apesar de ter fama de perigosa, não é peçonhenta. No entanto, sua mordida é dolorosa e pode causar infecção. Ela não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva para eles. Alimenta-se de pequenos mamíferos, aves e lagartos.

Quando se sente ameaçada, a jiboia apresenta alguns comportamentos que visam afastar o predador. Dentre esses, destacam-se a emissão de um som característico e a contração da cabeça e do pescoço. Outra técnica é a eliminação das fezes, além, é claro, da mordida.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *