Bombeiros cortam árvore com risco de queda iminente no Bairro Novo Horizonte, em Ituiutaba (MG)

Na tarde dessa quarta-feira (17/03), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para cortar uma árvore com risco de queda iminente na Avenida Vinte e Um, no Bairro Novo Horizonte, em Ituiutaba.

Tratava-se de uma espécie Mogno, árvore de porte médio com copa vistosa e densa que pode alcançar até 20 metros de altura.  A árvore encontrava-se comprometida após ter a base incendiada em decorrência de um incêndio em lote vago, apresentando grandes cavidades em seu tronco, o que a tornava instável e passível de queda a qualquer momento.

Assim, adicionando os riscos de chuvas acompanhadas de rajadas de ventos fortes que tem alcançado a região ultimamente, os Bombeiros utilizando-se do aplicativo do CBMMG de vistoria em árvore, o qual pontuou o risco iminente, sendo assim infelizmente a equipe  teve que fazer a supressão total da árvore, para evitar possíveis acidentes em virtude de sua queda.

Aplicando técnicas de salvamento em altura, salvamento terrestre e equipamentos específicos os Bombeiros realizaram o corte seguro e controlado da árvore, evitando riscos e danos para os moradores.

Vale ressaltar que com as chuvas fortes desse período, o risco de queda de árvore aumenta consideravelmente. Em caso de risco iminente de queda, ou mesmo árvores caídas em vias públicas, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *