Bombeiros de Ituiutaba/MG orienta sobre prevenção aquática para promover a segurança de banhistas; veja detalhes

O 2 ° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba traz à toda população dicas e orientações sobre a prevenção aquática e as medidas necessárias para se promover a segurança de banhistas e frequentadores dos locais onde tem piscina, rios, lagoas, cachoeiras, represas de modo a evitar afogamentos.

Nos dias mais quentes a população de forma geral procura para se banhar ou mesmo andar de barcos, lanchas ou jet-skis, esquecendo muitas vezes dos perigos de afogamentos que sempre surgem para muitos daqueles que, além de não saberem nadar, são imprudentes e não respeitam as normas de segurança.

Em todos esses locais existe a necessidade de um salva-vidas habilitado para a prevenção de afogamentos e para a realização de salvamentos em caso de necessidade.

Em Ituiutaba a Lei n° 4.183, de 14 de dezembro de 2012 regula esse tipo de atividade e torna obrigatória a presença desses profissionais em todo e qualquer local ou estabelecimento que os frequentadores forem utilizar a piscina, a represa e etc, para se banharem. Tendo em vista que “vidas alheias e bens a salvar” é um princípio do CBMMG, se faz necessário estabelecer iniciativas e procedimentos que tornem mais ágil o cumprimento dessa missão. Em caso de emergência ligue 193. Bombeiros o amigo certo nas horas incertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *