Bombeiros Militar cortam árvore com risco de queda iminente na cidade de Gurinhatã

Na tarde dessa quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para cortar uma árvore com risco de queda iminente na Rua Vicente de Paula, no Centro de Gurinhatã.

Tratava-se de uma espécie Sibipiruna, árvore de grande porte com copa vistosa e densa com altura estimada de 15 metros.

A árvore encontrava-se doente, com a presença de cupins e com apodrecimento do tronco, também apresentava grandes cavidades em seu tronco em decorrência destas patologias, o que a tornava instável e passível de queda a qualquer momento. Adicionando os riscos de temporais que tem alcançado a região ultimamente, os Bombeiros decidiram então por derrubá-la para evitar possíveis acidentes em virtude de sua queda.

Aplicando técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre, os Bombeiros realizaram o corte seguro e controlado da árvore, evitando riscos e danos para os moradores.

Vale ressaltar que com as chuvas fortes desse período, o risco de queda de árvore aumenta consideravelmente. Em caso de risco iminente de queda, ou mesmo árvores caídas em vias públicas, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193.

Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *