Bombeiros resgatam idoso em laje de residência no Bairro Portal dos Ipês

Na tarde dessa quarta-feira (23/09), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado via 193 para atendimento de ocorrência de salvamento em altura, no Bairro Portal dos Ipês.

Ao chegar no local os militares depararam com um homem de aproximadamente 70 anos de idade com sintomas de tontura com dificuldades para descer da laje. Segundo o idoso, ele subiu no alçapão para retirada de ferramentas e infelizmente veio a sentir-se mal.

Mesmo com a porta do alçapão sendo bastante estreita em uma altura de aproximadamente 5 metros, o que dificultou os trabalhos da Guarnição de Bombeiros, aplicando técnicas de salvamento em altura e equipamentos essenciais a esta atividade, os Bombeiros realizaram o resgate seguro da vítima, evitando maiores danos. A vítima não precisou de atendimento médico.

O corpo de Bombeiros orienta que ao subir em locais assim que seja feito com equipamentos de proteção e com escadas seguras e adequadas a altura do local. E que se não estiver se sentindo bem, que evite tais atividades, mas se sentir-se mal já com a atividade em andamento acione o Corpo de Bombeiros via 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *