Bombeiros são acionados para combater incêndio próximo ao Ribeirão São Lourenço, em Ituiutaba

Na manhã dessa quarta-feira (30/09), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em Ituiutaba.

O incêndio iniciou no pasto ao final do Bairro Nadime Derze 2, tendo se alastrado para a mata ciliar e a APP – Área de Preservação Permanente próximo ao Ribeirão São Lourenço, nas proximidades da captação de água que abastece a cidade de Ituiutaba.

Os Bombeiros chegaram ao local e iniciaram os trabalhos de combate às chamas, com a aplicação de técnicas de combate a incêndio florestal e com o auxílio de maquinário.

Os militares tiveram dificuldades no combate às chamas devido ao clima quente, umidade relativa do ar baixa e fortes ventos, que por muitas vezes causava reignição em locais que o incêndio já havia sido debelado.

Com o caminhão de Combate a incêndio do CBMMG e com apoio de pá carregadeira e escavadeira da Superintendência de água e Esgoto de Ituiutaba – SAE, os trabalhos perduraram por 12 (doze) horas até que as chamas fossem completamente extintas., com uma área estimada de 30 hectares queimados.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 o quanto antes ao se depararem com incêndios, para que os danos sejam minimizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *