Caixa envia convite para empresas interessadas em retomar a obra nos Nova Ituiutaba 2 e 4

Mais um importante passo para a retomada da obra e, principalmente, para a entrega das casas dos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4 está em andamento. Foi aberto na última quarta-feira, 5, chamamento público para empresas interessadas em retomar os trabalhos para, finalmente, realizar o sonho da casa própria para centenas de família tijucanas, que aguardam esse momento por anos.

A informação foi repassada, em primeira mão, pela direção da Caixa Econômica Federal para a prefeita Leandra em reunião remota realizada na tarde da última quinta-feira, 6. Na manhã de desta sexta (7), a secretária de Desenvolvimento Social, Aleuene Guedes, que também participou da reunião, atendeu pedido da chefe do Executivo e foi até o acampamento nas imediações dos Residenciais, onde conversou com os contemplados que permanecem no local e forneceu a eles as informações.

A Caixa informou que o Setor de Engenharia concluiu o orçamento para a retomada da obra na última terça-feira, 4, e já no dia seguinte enviou a documentação para a Comissão Julgadora Permanente, que imediatamente enviou cartas convite para construtoras habilitadas para o chamamento público. O prazo foi estabelecido até 24 de maio e, conforme o banco, até quinta-feira (6), quinze empresas já haviam manifestado interesse em participar.

Uma nova reunião ficou agendada para dia 2 de junho. Vale ressaltar que esse respaldo periódico com informações e cumprimento de prazos é resultado de pedidos feitos pela prefeita Leandra e pelo deputado federal, André Janones, que acompanhou o encontro na sede nacional do banco, em Brasília, no mês de abril.

Na ocasião, o banco afirmou que haverá prioridade para todas as questões que envolvem os Residenciais, também na Superintendência Regional de Habitação, em Minas Gerais, de modo a facilitar a aprovação do projeto de retomada e a contração da nova empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *